O Fórum do Audiovisual e do Cinema (FAC) promove o seminário “Classificação Indicativa: orientação ou censura?”, na véspera do encerramento da consulta pública promovida pelo Ministério da Justiça sobre o nivelamento – válido para audiovisuais e espetáculos públicos. Segundo os organizadores do evento, que acontece em São Paulo, no próximo dia 14, o objetivo é revelar que existe um descompasso entre o intuito da classificação indicativa prevista na Constituição que é “de informar os pais sobre a natureza dos programas exibidos pela mídia” e “o caráter coercitivo das disposições do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”.
O FAC acredita que o interesse da população sobre a nova regulamentação será maior com a ampliação da discussão. Informações sobre o seminário, que tem entrada franca, podem ser obtidas através do site www.facforum.com.br ou pelo telefone (11) 5093-0839. De acordo com dados da Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça, cerca de 12 mil pessoas já responderam ao questionário disponibilizado no site http://www.mj.gov.br/classificacao/consultatv/default.htm.


*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial