Cléber Grabauska assume FM Cultura

Jornalista fica no lugar de Paulo Inchauspe, que comandava emissora desde 2017

Cléber Grabauska - Reprodução/Arquivo pessoal

Paulo Inchauspe deixou a direção da FM Cultura para se dedicar a projetos pessoais, focando em sua carreira musical e artística. Agora, a convite do diretor do Departamento de Radio Difusão e Audiovisual da Secretaria Estadual da Comunicação, Caio Klein, o novo nome à frente da emissora será Cléber Grabauska.

Ao Coletiva.net, o novo contratado afirmou que o convite o pegou de surpresa. "Mas, ao mesmo tempo, é muito empolgante poder trabalhar numa emissora com o conceito da FM Cultura. É um veículo com marca própria. O que se faz na Cultura só se faz lá. Numa época onde o livre pensar sofre patrulhamento e a cultura é colocada como algo supérfluo, o trabalho que se faz merece todo respeito", contou.

Ele ainda destacou que trabalhou a vida toda no Esporte, porém, sempre gostou da programação da FM Cultura, pelo ecletismo, pela valorização dos músicos locais e por ser uma das poucas emissoras que ainda consegue ser 'alternativa'. "Acima de tudo, sempre trabalhei no rádio. E é essa experiência que vou tentar levar para lá", reforçou.

O jornalista foi apresentado nesta terça-feira, 10, à equipe da emissora e, agora, aguarda os trâmites oficiais para assumir. "E isso deve acontecer na metade de janeiro. Até lá, ganho tempo para conhecer a equipe e ouvir algumas sugestões. Chego sabendo das limitações e vamos trabalhar primeiro para a manutenção da FM Cultura e sua importância. E, ao mesmo tempo, buscando crescimento e qualificação", explicou ao portal.

Em conversa com Coletiva.net, Klein fez questão de agradecer pelos serviços prestados por Paulo Inchauspe: "Uma pessoa muito bacana e que conseguiu fazer ótimas coisas na rádio, principalmente a padronização na questão das músicas. Ele fez um trabalho muito bom na FM Cultura". Ainda ao portal, destacou que atuou com Grabauska na Gaúcha, de 2004 a 2009. "Fizemos uma parceria muito boa. Criei um vínculo muito bacana com ele", ressaltou.

Desde a saída de Grabauska da rádio do Grupo RBS, em abril deste ano, Klein afirmou que pensa em alguma oportunidade para o colega. "Quando surgiu a oportunidade - o Paulo falou sobre a sua saída na semana passada -, o Cléber era um dos principais nomes que estavam na minha cabeça. Quando liguei para ele, prontamente aceitou o desafio de coordenar a FM Cultura", contou.

Klein ainda ressaltou dois pontos que vislumbra para a emissora com a chegada de Grabauska. "Primeiro, é a capacidade e o profissionalismo que carrega com ele. É extremamente capaz, competente, muito organizado e reconhecido. A segunda é que acho muito importante para um veículo de comunicação, um veículo público, o trato com as pessoas, e isso ele conhece muito bem." Para o diretor, Grabauska ajudará na gestão da FM Cultura, focando em servir ao público gaúcho.

Comentários