Cobertura do Gauchão pelo Grupo RBS valoriza as origens da competição

Duzentos e quinze profissionais estarão envolvidos na produção de conteúdos especiais do campeonato

Divulgação

Anualmente, o Grupo RBS envolve a equipe de seus veículos no acompanhamento do Campeonato Gaúcho. Desta vez, quando a competição completar 100 anos, a organização prepara uma cobertura especial, focada em descobrir elementos históricos do futebol local e oferecer uma experiência ainda mais completa aos torcedores. Serão 215 profissionais envolvidos na produção de conteúdos especiais. A primeira rodada da edição 2019 do torneio começa neste fim de semana, dias 19 e 20. "A cobertura integrada do Esporte da RBS terá a cara e a voz da torcida, enaltecerá o esforço dos clubes em participar da disputa e contará as histórias raiz que fazem o nosso estadual ser o Gauchão", destaca o chefe de redação de Esportes da RBS TV, Tiago Cirqueira.

Na RBS TV, além da transmissão dos jogos - que se inicia no domingo, 20, com a partida entre Novo Hamburgo e Grêmio, às 17h -, serão apresentadas três séries de reportagens no Globo Esporte RS. A ideia é desvendar as origens da competição. Para isso, a emissora contará alguns fatos sobre o 'Jogador Raiz', o 'Estádio Raiz' e o 'Funcionário Raiz', buscando valorizar as características que tornam jogadores, estádios e funcionários partes fundamentais no futebol gaúcho.

No campo da interatividade, o Globoesporte.com realizará o concurso 'A cara do Gauchão', no qual 12 torcedores contarão sua relação com o seu time do coração e enfrentarão desafios em busca de ser o torcedor-símbolo da competição. O torneio 'Na Trave' volta a testar os jogadores e torcedores em uma brincadeira de acertar chutes nas traves das goleiras. Há, ainda, o Prêmio Bucha, que valoriza os gols mais bonitos, por meio de um júri composto por comunicadores da casa. E, ao final do Gauchão, os três melhores gols, escolhidos pelos 'comunicadores raiz' do Grupo RBS, disputarão o primeiro lugar em votação popular no Globoesporte.com/RS.

Na Rádio Gaúcha, o público poderá acompanhar todos os jogos da dupla Grenal e, a partir das quartas de final, a emissora transmitirá todas as partidas do campeonato. O Gaúcha Sports Bar pelo Rio Grande, que já percorreu duas cidades no Estado, também terá programação especial: algumas edições do Sala de Redação, do Show dos Esportes e do Hoje nos Esportes serão transmitidas direto de Pelotas, próxima cidade no roteiro de viagem.

Em Zero Hora, além do caderno '100 fatos em 100 anos de Gauchão', veiculado no último fim de semana, dias 12 e 13, o jornal trará o Guia do Gauchão. Com circulação nos dias 19 e 20, o conteúdo pretende atualizar os leitores sobre os jogadores, times e tabela de jogos da temporada 2019. A coluna Entrevero ainda trará as informações diárias sobre os times do Interior.  "Em 2019, temos a oportunidade de marcar nosso trabalho com iniciativas integradas e mostrar que o Gauchão chega aos 100 anos sem glamour, mas é da nossa gente. Por isso, o conceito 'Raiz' valoriza a competição e a nossa cobertura", comenta o editor-chefe de Esportes de Gaúcha, Zero Hora e GaúchaZH, Rafael Cechin.

Os detalhes sobre o Gauchão 2019 também poderão ser acompanhados em GaúchaZH, além de todos os conteúdos de Zero Hora e Gaúcha. A partir da hashtag #CentralDoTorcedor, o público terá a oportunidade de participar de debates esportivos na RBS TV, Gaúcha e Zero Hora. O projeto conta, ainda, com campanha publicitária, a ser veiculada nos jornais, nas rádios, na TV e nas redes sociais.

Comentários