Cocriações de Duddu Vanoni e Manuela Caringi apostam no inusitado

Profissionais propõem uma nova forma de se relacionar com o setor e com as empresas de Comunicação

18/08/2023 12:00 / Atualizado em 18/08/2023 10:02
Cocriações de Duddu Vanoni e Manuela Caringi apostam no inusitado /Crédito: Nathan Carvalho

Atuando de forma conjunta, Duddu Vanoni e Manuela Caringi propõem uma nova forma de relacionamento com o setor e com as empresas de Comunicação. Isso porque as cocriações assinadas pela dupla não visam concorrer com as agências de Publicidade, Marketing ou Relacionamento, mas, sim, explorar novas e inusitadas tecnologias, crossmedia, ações de Relações Públicas, Experiência do Desenvolvedor (DX), entre outros caminhos. 

Um exemplo é o case realizado para o lançamento do Condomínio Terroir Vale dos Vinhedos, da Lex Empreendimentos, em 2022. A partir das primeiras ações desenvolvidas especificamente para o público de potenciais investidores, 60% dos lotes foram comercializados. Outro trabalho da dupla foi a ativação de Natal 'Banrisul on. Sempre ao seu lado', quando o objetivo foi o de valorizar o Centro Histórico de Porto Alegre com projeções culturais mapeadas ao ar livre, acompanhadas pela Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa).

Vanoni observa que esses são alguns exemplos do que pode ser desenvolvido se as marcas ousarem arriscar e apostar no inusitado, criando projetos diferenciados de Comunicação que podem envolver várias áreas. Segundo o profissional, as ações podem ir desde uma pop up até um documentário capaz de gerar legado para a organização e sua comunidade.

Atuação complementar

Enquanto Vanoni é publicitário e professor especialista em Inovação para os mercados de Moda, Luxo, Beleza, Comportamento e Varejo, tendo atuado como diretor criativo de agências, Caringi - graduada em Administração e Relações Públicas ? é diretora da It! Experience. ?Um dia cruzamos nossas trajetórias profissionais e, cada um com sua especialidade, tornamo-nos grandes parceiros e já desenvolvemos vários projetos que se transformaram em cases?, conta a relações-públicas. Vanoni também defende que ?não há limites para soluções, basta um bom briefing e criatividade?.