Para anunciar as transformações que iriam acontecer no antigo estádio dos Eucaliptos, um templo do futebol gaúcho, e mostrar que a Melnick Even pretendia preservar a memória de um dos poucos lugares do planeta a sediar jogos de Copa do Mundo, Rogério Bitencourt, diretor da Paes Bitencourt & Associados, organizou uma coletiva de imprensa diferenciada. Na sede da Melnick, onde os convidados foram recepcionados com um Brunch, foi reproduzido um campo de futebol com grama sintética e goleiras, e o local decorado com peças históricas do estádio dos Eucaliptos.
O sucesso no prestígio do evento, que registrou mais de 20 jornalistas presentes, veio graças à estratégia utilizada para atrair os convidados. Duas duplas de modelos, fardados como jogadores de futebol e com a camiseta do empreendimento, percorreram as redações entregando o convite em mãos. Junto havia um tangram, milenar quebra-cabeça de origem chinesa – representando transformação, novas ideias e olhares – que precisava ser montado pelos jornalistas.
Tudo foi encaminhado para apresentar o lançamento do empreendimento Grand Park Eucaliptos. Um dos pontos altos da coletiva foi a homenagem a Larry Pinto de Faria, um dos maiores ícones da era dos Eucaliptos. No final, para registrar a preocupação com a preservação da memória do antigo estádio, os jornalistas receberam um tijolinho já tratado com resina e uma placa com a inscrição “Lembrança da história dos Eucaliptos”.
“Este brinde está causando furor nas redações, tem até uma lista de espera de pedidos, todos aplaudindo a iniciativa”, disse depois Bitencourt. Jornalista especialista em gestão de imagem e relacionamentos, completou: “Momentos como esses são únicos para agregar e estreitar relacionamentos do cliente com a mídia e a sociedade”.



*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial