Coletiva.tv é a aposta de Coletiva.net para o YouTube

Anúncio do novo canal foi realizado na manhã desta quarta-feira, em evento no GNC

'Memórias RS' terá o primeiro episódio lançado nesta quinta-feira - Reprodução

Além de apresentar seu reposicionamento de marca, o evento realizado por Coletiva.net, na manhã desta quarta-feira, 14, no GNC do Shopping Praia de Belas, em Porto Alegre, foi palco do anúncio da estreia de um novo produto: o Coletiva.tv. O canal no YouTube, fruto de uma extensa fase de mentoria junto à agência gaúcha Cuentos y Circo, especializada em estratégia de negócio e conteúdo para a plataforma, tem como base o perfil já existente do portal na rede social.

Contudo, o canal, que hoje reúne entrevistas e episódios de produtos como o Coletiva Debates e o Coletiva.cast - Coletiva Tendências e Especial Web Summit 2019 -, passará a agregar novos conteúdos. Um deles é o 'Memória RS', projeto que resgata grandes acontecimentos da história do Rio Grande do Sul sob o olhar da imprensa. A apresentação e condução da série, que terá periodicidade mensal, está a cargo da jornalista Márcia Dihl, e a edição do conteúdo ficou sob responsabilidade da agência Euro.

O primeiro episódio traz o relato de jornalistas que fizeram a cobertura da tentativa de fuga de Dilonei Francisco Melara, em 1994. Ele e os parceiros de prisão fizeram 27 reféns, escaparam do Presídio Central de Porto Alegre e invadiram, em um táxi, o saguão do hotel Plaza São Rafael, considerado o mais luxuoso da época na Capital. O incidente causou a morte de cinco pessoas e um dos reféns ficou paraplégico. Renato Dorneles, jornalista responsável pela cobertura do acontecimento, foi o entrevistado do episódio piloto, que estreia nesta quinta-feira, 15. O trailer já está disponível.

Outro vídeo, que já pode ser conferido neste link, é o 'Manifesto da Marca', que expõe a visão e os valores de Coletiva.net, além de posicionar o portal no mercado, sob o slogan 'Comunicação que marca'. O conteúdo, ainda, faz parte do rebranding da empresa que foca na importância da empresa para o passado, presente e futuro do setor criativo.

Evolução e diversidade

Gerente de Projetos em Coletiva.net e coordenadora geral da Coletiva.tv, Tássia Jaeger salientou que o novo projeto representa um passo importante para o veículo, "ao fortalecer ainda mais a marca no mercado gaúcho da Comunicação, mostrando a nossa busca constante pela evolução e pelo alcance por meio da diversidade de canais". "Além disso, é mais um veículo de comunicadores para comunicadores, ou como diz o nosso slogan 'o novo ponto de encontro da Comunicação'", pontua.

Segundo Tássia, com a aposta em oferecer conteúdo sério e relevante sobre a área e, ao mesmo tempo, leve e descontraído, espera-se ampliar o conhecimento do público sobre fatos, marcas, mercado e profissionais. "O que se faz extremamente importante para comunicadores como nós, em constante atualização", finalizou.

Programação

Além do 'Memórias RS', o canal também contará com o programa '(Re)contar', que revisitará os profissionais perfilados ao longo dos 23 anos de existência do portal. Esse conteúdo terá veiculação mensal. Dois produtos semanais previstos são o 'Fala, Mercado', que convidará um nome do mercado gaúcho da Comunicação para falar sobre assuntos da atualidade, e o 'Construindo Marcas', que receberá um representante de uma agência e de um cliente atendido por ela.

Confira o teaser do canal:

 

Saiba mais:

Coletiva.net revela novidades ao mercado da Comunicação

Coletiva.net apresenta reposicionamento de marca

Comentários