Colóquio Cuidar_Com promove diálogo sobre Comunicação e cuidado em tempos de eventos extremos
Oportunidade ocorrerá nesta sexta-feira, 14, na sala 318 da Escola de Comunicação, Artes e Design
A primeira edição do Colóquio Cuidar_Com abordará a Comunicação e cuidado em tempos de eventos extremos: pesquisa e prática em diálogo. A ocasião acontecerá nesta sexta-feira, 14, das 14h às 17h30, na sala 318 da Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos), da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). O encontro busca propor uma articulação de pesquisa, prática e protagonismo comunitário, a fim de fortalecer a cultura do cuidado em contextos de eventos extremos.
A programação inclui abertura institucional e apresentações de pesquisa, seguidas por um diálogo sobre Comunicação de risco com foco na participação social. O Cuidar_com é um grupo que articula atividades de pesquisa e extensão voltadas ao setor em contextos de crise.
Equipe de investigação
A iniciativa reúne o Grupo de Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) Crise, Comunicação e Cuidado. Trata-se de uma equipe que investiga estratégias de Comunicação para prevenção e contenção de eventos críticos em áreas como Saúde, Educação, Meio Ambiente e desastres.
O evento se propõe, também, a se reunir com o projeto de extensão Comunicação para a Cultura do Cuidado, que desenvolve ações voltadas ao enfrentamento de desastres em comunidades vulneráveis de Porto Alegre e o laboratório de Comunicação de Risco. As atividades são desenvolvidas por pesquisadores do programa de pós-graduação em Comunicação da PUCRS.
Coletiva