Com infecção viral, Alexandre Mota está hospitalizado em Cuiabá

Jornalista deixou o Rio Grande do Sul no começo deste ano

Alexandre Mota no comando do Balanço Geral MT - Reprodução

O jornalista Alexandre Mota, que atualmente apresenta o Balanço Geral MT, da TV Vila Real, filiada da TV Record em Cuiabá, no Mato Grosso, está internado, desde a última quinta-feira, 2, em um hospital particular do município. De acordo com informações compartilhadas por sua esposa, Séfora Mota, o comunicador está com uma infecção viral.

Coletiva.net tentou contato com Séfora, mas, até o momento do fechamento desta matéria, não obteve resposta. Em publicações em sua conta no Instagram, a esposa de Mota destacou que o apresentador começou a sentir os primeiros sintomas da infecção, como febre, em casa. Após o tratamento com antibiótico não surtir efeito e o jornalista ficar muito debilitado, foi encaminhado para o hospital. Um novo tratamento foi iniciado e, após também não gerar resultados positivos, o medicamento foi trocado.

Séfora, que não menciona Covid-19 em seus relatos, apontou ainda que o comunicador não está entubado, mas está usando um sistema de ventilação mecânico para conseguir respirar. "Ele está recebendo tudo o que a medicina pode oferecer. Está sendo bem cuidado", disse.
Mota, que atuou como apresentador do Balanço Geral RS por 12 anos, deixou o Rio Grande do Sul no começo de 2020, para retornar para Cuiabá, onde havia trabalhado entre o final dos anos 90 e início dos anos 2000. O jornalista, nascido em Santo André, em São Paulo, tem 48 anos.

Comentários