Com mudança no Marketing, eSales dá seguimento à reestruturação
Nova etapa é marcada pela ascensão de Bruna Peixoto ao comando do setor

A eSales, marca gaúcha de soluções de sistemas para o setor de logística, está passando por uma reestruturação desde 2022. Recentemente, seguindo essa estratégia, a empresa nomeou, para chefiar seus departamentos de Marketing e Pré-Vendas, a porto-alegrense Bruna Peixoto, que havia ingressado na companhia na equipe de Customer Success (CS) - Sucesso do Cliente, em tradução livre - em junho do ano passado.
De acordo com a profissional, o objetivo é unir, cada vez mais, as expertises comercial e tecnológica da equipe de Marketing da eSales e, com isso, mostrar ao mercado o quão inovadora é a empresa, além do valor que gera em variadas etapas dos negócios. Ainda nesse sentido, o Chief Revenue Officer (CRO) - diretor de Receita, em tradução livre - da organização, Voltér Trein, afirma que o plano é dar ao setor um tom menos institucional. Segundo ele, "a chegada da Bruna para assumir o papel de liderança da área tem tudo a ver com este movimento, pela sua experiência profissional e pelo seu modelo de atuação, que já havia iniciado no departamento de CS".
Trein ainda ressalta as transformações nos processos e os impactos que puderam ser notados no primeiro semestre do ano. Desses resultados, destaca-se o crescimento do engajamento em canais de Comunicação, com foco no LinkedIn, no Google e na realização de materiais direcionados. Com isso, percebeu-se um aumento nas "agendas qualificadas", o que, na avaliação do executivo, demonstra o interesse da clientela que os procura ou que é apresentada à empresa por estratégias de prospecção.
Bruna Peixoto
Natural de Porto Alegre, a profissional é licenciada em Letras e mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Em 2018, passou a atuar na Sige Cloud, startup de sistemas integrados de gestão empresarial (ERP), na qual trabalhou por quatro anos em gestão de tráfego, produção de conteúdo, desenvolvimento de estratégias de marca e gestão de Marketing e Pós-venda.
Ela se considera uma "vendedora-raiz", que busca conhecer cada detalhe do que oferece e mergulhar nas demandas do cliente. "É essa curiosidade, esse ânimo de colocar os negócios em movimento que me trouxe até a gestão do time de Marketing e agora me coloca também na liderança de todo o processo de prospecção da eSales", afirma.