Com tema 'Vida', designer gráfico cria nova logomarca para projeto 'Miniarte'

Ronald Souza é responsável pelos catálogos, banners e outras peças gráficas da edição deste ano da iniciativa

Arte criada pelo designer gráfico Ronald Souza - Crédito: Reprodução

O projeto 'Miniarte Internacional' ganhou nova logomarca para a 40ª edição. A iniciativa da artista visual gaúcha Clara Pechansky promove exposições de brasileiros profissionais e amadores e conta, neste ano, com o tema 'vida'. Inspirada na palavra, a nova criação é um trabalho do designer gráfico Ronald Souza, bacharel em Desenho pelo Instituto de Artes da Ufrgs. 

A logomarca criada por Ronald estará nos materiais gráficos do projeto como catálogos, banners e outras peças gráficas, que já são de responsabilidade do profissional desde 2012. "Desenvolver a programação visual da 'Miniarte' vem sendo um prazeroso desafio a cada edição", salienta o designer gráfico.

Em seu trabalho, Ronald destacou o M de 'Miniarte' e conjugou as palavras 'vida' e 'live', usando diferentes cores nas letras e nos fundos. Para o profissional, "traduzir graficamente as ideias sempre instigantes da Clara, trabalhar sob sua batuta e ter a responsabilidade de ilustrar um evento que reúne tantos artistas de tantas partes do mundo é motivo de muito orgulho". 

 'Miniarte Internacional' 2021

A edição deste ano recebe inscrições até 30 de junho, com desconto para inscritos até 6 de maio. O regulamento da 'Miniarte' está disponível em português, inglês e espanhol em www.miniartex.org. Duas exposições da iniciativa já estão programadas para o Rio Grande do Sul em 2021: de 4 de setembro a 10 de outubro, no Centro Municipal de Cultura de Gramado, com patrocínio da Secretaria da Cultura da cidade, e de 4 a 26 de novembro, na Gravura Galeria, em Porto Alegre. 

A produção coletiva dos artistas é reunida em um catálogo desenvolvido por Ronald e publicado no site do projeto, que também conta com fotos de obras das edições anteriores. As mostras serão instaladas fisicamente, seguindo os protocolos sanitários das autoridades, conforme a organização.

 

Comentários