Notícias

Comitiva busca investimentos na Grã-Bretanha

Rio Grande do Sul será apresentado na Inglaterra e na Escócia como possibilidades de negócios

Uma comitiva, organizada pela Secretaria do Desenvolvimento e Promoção do Investimento e liderada pelo governador Tarso Genro, participará de missão à Grã-Bretanha. O objetivo é prospectar negócios, criar acordos de cooperação, trocar experiências e trazer oportunidades comerciais para o Rio Grande do Sul. O grupo, composto por representantes do Governo do Estado, empresários e líderes da área educacional, viajará entre 7 e 10 de maio. “Um dos motivos dessa viagem é a nossa intenção de fazer o Rio Grande do Sul se tornar um Estado internacional e atrativo para investimentos de fora”, ressaltou o secretário da SDPI, Mauro Knijnik.

Entre os eventos previstos para a viagem está o Seminário ‘Doing Business in Rio Grande do Sul’, em 8 de maio, em Londres, que irá expor as possibilidades de negócios e de investimentos no Estado. Na mesma data, ocorrerá a assinatura do acordo de cooperação entre o Executivo gaúcho e a British Gas, visando estimular a transferência de tecnologia.

No dia 9, o governador e as lideranças da comitiva participarão de café da manhã com um grupo anglo-brasileiro no Parlamento inglês. Um dos focos da nova Política Industrial do Estado, a indústria criativa será abordada durante visita à Universidade de Ravensbourne, em Londres. A representação também manterá reuniões com grupos de fundos de investimento, visitará a cidade olímpica, empresas farmacêuticas e conhecerá o Google Campus, na Tech City. Na ocasião, haverá a assinatura de memorando de entendimento e cooperação de negócios entre o Tecnopuc, AGDI, United Kingdom Trade Investment e a Tech City.

No dia 10, a delegação estará em Aberdeen, na Escócia, onde participará do encontro ‘III Brazil-UK Oil & Gas Meeting’. O evento, focado na indústria naval, debate a cooperação em recursos humanos e o desenvolvimento de competências. O vice-presidente da Fiergs, Ricardo Felizzola, e o reitor da Ufrgs, Carlos Alexandre Netto, também farão parte da missão.

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.