Comunicadores estreiam projeto de jornalismo esportivo nas redes sociais

'Futebol na Rede' é uma iniciativa de Daniel Oliveira, Diogo Rimoli e Marcelo Salzano

Equipe do 'Futebol na Rede' - Divulgação

Estreia, nesta terça-feira, 3, o projeto de jornalismo esportivo: 'Futebol na Rede'. Idealizada pelos jornalistas Daniel Oliveira, Diogo Rimoli e Marcelo Salzano, a iniciativa iniciará com transmissões dos jogos da dupla Gre-Nal na Copa do Brasil e na Libertadores da América, através do canal de Oliveira no Youtube e de sua página no Facebook

A primeira transmissão será às 20h50, desta terça, com o confronto entre Inter e Atlético/GO. Ainda nesta semana, na quinta-feira, 5, também às 20h50, os jornalistas exibirão a cobertura de Juventude x Grêmio. Ambas as partidas são válidas pelas oitavas de final da Copa do Brasil. As transmissões iniciarão sempre 40 minutos antes do começo das partidas.

Oliveira observa que, com a pandemia, se acelerou o processo de transformação de uma nova forma de se comunicar. "O streaming é mais do que uma realidade. Assim, queremos, através da nossa experiência, levar a emoção dos jogos, mas com um conteúdo diferente", explica o profissional.

A atração terá o comando do repórter Marcelo Salzano, que antecipa uma das características: "Pré-jogo com muito pique, conteúdos especiais e a participação da nossa audiência através da interatividade." O comentarista Diogo Rimoli, há mais de cinco anos na Itália, frisa que jamais deixou de acompanhar Grêmio e Internacional, e aposta: "Este formato de projeto veio para mudar a linguagem da transmissão esportiva."

As narrações ficarão a cargo de Daniel Oliveira, que possui mais de 25 anos de experiência na locução esportiva. "Fiz algumas transmissões experimentais diante dos pedidos de muitos ouvintes que queriam que eu voltasse a narrar os jogos da dupla Gre-Nal. Diante disso, optamos por fazer um projeto mais organizado e diferente. Porém, as novidades não param por aí. Vem muito mais pela frente. A ideia é colocar em prática o conceito de canal mesmo", salientou o narrador.

Comentários