O Prêmio Comunique-se, iniciativa do Portal Comunique-se, realizou na noite desta terça-feira, 21, a cerimônia de premiação dos profissionais destaques de sua oitava edição. Entre os ganhadores está o jornalista gaúcho Caco Barcellos, da TV Globo, vencedor na categoria Repórter de Mídia Eletrônica.
“Ficamos sempre muito felizes em poder organizar um evento dessas proporções para prestigiar aqueles que fazem a notícia”, comentou Rodrigo Azevedo, CEO do Comunique-se, durante o evento, realizado no HSBC Brasil, em São Paulo. Criada em 2003, a distinção tem como objetivo reconhecer o desempenho de jornalistas, agências e profissionais de comunicação, que são escolhidos por usuários do portal via internet.
No total, são 27 ganhadores, em 13 categorias, com nove subdivisões. São elas: Âncora/Apresentador; Blog; Comunicação; Correspondente Internacional; Colunistas; Cultura; Economia; Esportes; Executivo de Veículo de Comunicação; Política; Repórter, Sustentabilidade e Tecnologia. A eleição é feita em três fases. Na primeira, ocorre a indicação espontânea de profissionais em cada uma das categorias. Na segunda, os cadastrados no portal escolhem três finalistas e, na última, escolhem-se os vencedores em cada categoria. A votação é totalmente online e as últimas duas etapas são auditadas pela Deloitte.



*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial