A Conferência Ethos 2013 está com inscrições abertas para credenciamento de imprensa. Os jornalistas que quiserem acompanhar o evento devem entrar no site, preencher o formulário e aguardar o email de confirmação do cadastro. O crachá poderão ser retirados a partir de 3 de setembro, no setor de credenciamento de imprensa, no Teatro Geo do Instituto Tomie Ohtake (Rua Coropés, 88 – Pinheiros/São Paulo), local onde a Conferência Ethos 2013 vai se realizar. O tema deste ano será ‘Negócios sustentáveis e responsáveis: oportunidades para as empresas e para o Brasil’.
Entre os objetivos do evento estão engajar e inspirar lideranças; refletir sobre o papel local e transnacional das empresas para o desenvolvimento sustentável; e tangibilizar em negócios os princípios do desenvolvimento sustentável. Para dar conta do tema, a programação foi dividida em módulos. Os grandes debates teóricos sobre sustentabilidade e responsabilidade social estão reunidos em várias palestras com especialistas no Módulo Central – Negócios Sustentáveis.
A Conferência Ethos 2013 também será o espaço para estimular, desenvolver e divulgar negócios sustentáveis. Assim, foram organizados dois módulos de análises de negócios sustentáveis. O primeiro vai analisar casos de negócios já em desenvolvimento em duas modalidades: gestão na cadeia de valor e produtos e serviços. O outro vai se dedicar a modelos ainda não implementados, que tenham um planejamento bem estruturado e cujas propostas sejam inovadoras e escaláveis.

