Notícias

Confira como será a cobertura da imprensa na 67ª Feira do Livro de POA

Gaúchos voltarão a circular pelos estandes da Praça da Alfândega a partir desta sexta-feira

A Feira do Livro de Porto Alegre, um dos eventos mais tradicionais dos gaúchos, está aberta ao público novamente, após a edição de 2020 ter sido realizada totalmente on-line, em razão da pandemia. Com atividades presenciais e virtuais, a Feira é destaque na agenda cultural nos meios de Comunicação do Estado. A equipe de Coletiva.net entrou em contato com os veículos da Capital para saber como será o trabalho deles até 15 de novembro, data de encerramento da atração.

Grupo Band RS 

Até o momento de publicação desta matéria não houve retorno. 

Grupo RBS

Diário Gaúcho 

Até 15 de novembro, os leitores de GZH, Zero Hora e Diário Gaúcho poderão acompanhar conteúdos sobre as principais sessões de autógrafos, espaços infantis e movimentações na praça. 

Rádio Gaúch

A rádio Gaúcha incluirá boletins informativos ao longo da sua programação, além de entrevistas com personagens da feira. 

RBS TV 

Desde a última segunda-feira, o ‘Bom Dia Rio Grande’ leva ao ar escritores que terão livros lançados na feira. A cobertura será diária nos telejornais, com conteúdos especiais no ‘Jornal do Almoço’. Ainda haverá uma entrevista com o patrono Fabrício Carpinejar e uma reportagem especial, enquanto repórteres darão dicas de leitura para o público.

Zero Hora 

Os leitores de GZH, Zero Hora e Diário Gaúcho poderão acompanhar conteúdos sobre as principais sessões de autógrafos, espaços infantis e movimentações na praça. O caderno Fíndi, da Superedição de 30 e 31 de outubro, apresentará um guia especial de como aproveitar a feira, com eventos, atrações digitais e dicas de livros do patrono.   

Jornal do Comércio

O Jornal do Comércio dará atenção especial à Feira do Livro, incorporando a cobertura ao seu noticiário diário. O evento é destaque no veículo desde o anúncio do patrono, passando pelo anúncio das atividades presenciais e montagem de estruturas na praça.

Na edição da última quinta-feira, 28, o tema esteve em uma matéria de página, assinada pelo repórter Igor Natusch, da editoria de Cultura, além da foto principal da capa da edição impressa e destaque na edição on-line e newsletter diária do JC. Nesta sexta-feira, a abertura do evento e principais atrações estarão novamente na pauta. 

Diversas seções e colunas também tratarão do assunto. A exemplo de A Reportagem Cultural, publicada todas as sextas no caderno Viver, traz um perfil do jornalista Juarez Fonseca. O gancho da matéria, assinada pelo jornalista Márcio Pinheiro, é o livro que Fonseca está lançando na Feira do Livro. O colunista Jaime Cimenti, que escreve uma página semanal sobre lançamentos literários, abordará livros com sessão de autógrafos na feira ao longo dessas semanas. A editora de Cultura, Caroline Zatt, coordenará todas essas informações e agenda da cobertura, que também será in loco ao longo desses 18 dias de Feira. 

Rede Record

Correio do Povo

O jornal Correio do Povo terá cobertura no impresso e no fotocorreio, além de lives com artistas e autores. Além disso, também terá o prêmio Jacarandá 2021, que premia as editoras da Feira do Livro.

Rádio Guaíba

A rádio Guaíba cobrirá a agenda factual da Feira do Livro, com reportagens ao vivo do evento, entrevistas e sessões de autógrafos. 

Record TV

A Record TV terá boletins especiais da Feira e estão planejados links ao vivo com personalidades e público presente , no decorrer do período da Feira.

RDC TV

Até o momento de publicação desta matéria não houve retorno. 

Rede Pampa 

A Rede Pampa informou que dará atenção factual que o evento merece, mas não haverá uma programação especial. 

SBT 

O SBT-RS comunicou que terá cobertura de eventos factuais, mas não haverá programação especial da Feira. 

TVE e FM Cultura

A partir desta sexta-feira, 29, a TVE e a FM Cultura estarão presentes realizando a cobertura da Feira. No próximo sábado, 6, às 16h, terá uma edição especial do programa ‘Café Literário’, direto da praça, com a presença de Tânia Carvalho, uma das idealizadoras do programa, junto com o patrono do ano anterior, Jeferson Tenório, e o atual, Fabrício Carpinejar. Quem comanda a atração são os comunicadores Domício Grillo e Roger Lerina

Ulbra TV: 

A Ulbra TV entrevistou ao vivo o patrono da Feira, Fabrício Carpinejar, e tem trazido nos seus telejornais as informações sobre o início das atividades. Durante o evento, a emissora participará do evento com entrevistas com escritores, links ao vivo nos telejornais, cobrindo o dia a dia da praça e reportagens especiais sobre a história do evento.

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.