Entre hoje e amanhã, os 20 anos do PGQP serão comemorados com a realização do maior encontro mundial na área da Qualidade da gestão. O 13º Congresso Internacional da Gestão, a 17ª edição do Prêmio Qualidade RS e a 2ª edição do Prêmio Inovação, juntos, devem reunir mais de 8 mil participantes. Os eventos começam às 9h na Fiergs com especialistas internacionais e grandes lideranças do Brasil. Uma novidade sustentável neste ano é o Eco Ponto PGQP: urnas para o descarte correto de lixo eletrônico serão disponibilizadas. E as atividades também terão a emissão dos gases causadores do efeito estufa neutralizada.
O Congresso Internacional da Gestão é considerado o maior encontro na área da qualidade em nível mundial. Em 2012, quando completa 20 anos atuando na promoção da competitividade sustentável para melhoria da qualidade de vida das pessoas, o PGQP comemora reunindo especialistas internacionais e grandes lideranças do Brasil para debater o tema Sustentabilidade Plena – Gestão Global, Conhecimento e Ações Inteligentes. O evento se realiza até terça-feira, 17, quando também ocorrem, à noite, as cerimônias de entrega do 17º Prêmio Qualidade RS e do 2º Prêmio Inovação PGQP.
O norte-americano John Timmerman, vice-presidente da rede internacional de hotéis Marriott e presidente da American Society for Quality (ASQ), maior entidade mundial da qualidade, fará a primeira palestra do evento abordando “O futuro da Qualidade no Ambiente Sustentável”. O Congresso também reunirá, como em raras oportunidades, dois dos grandes nomes da gestão no Brasil: o empresário Jorge Gerdau Johannpeter e o especialista Vicente Falconi, considerado o guru na área, estarão no mesmo painel falando sobre o papel das lideranças para a excelência em gestão. Neste espaço, a intermediação será feita pelo empresário e presidente do Conselho Diretor do PGQP, Ricardo Felizzola.
A alemã Nicola Knoch apresentará sua expertise em análise de riscos e oportunidades relacionadas aos desafios globais como integrante da equipe de inovação coletiva e sustentabilidade da Kraus & Partner, uma das principais Consultorias em Gestão da Alemanha. O CEO global da Continuum – empresa dos Estados Unidos representada no Brasil pela Symnetics –, Harry West, palestrará sobre como “Transformar Negócios”. West trabalha com design e inovação há mais de 25 anos e já atuou como professor de engenharia mecânica no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Os portugueses que são referências internacionais no coaching executivo, João Alberto Catalão e Ana Teresa Penim, palestrarão juntos sobre o tema “Gestão com Criatividade e Inovação”.
Clique aqui para ver a programação do congresso e mais informações sobre todos os palestrantes.

