Conjunto retoma parceria com CMPC após uma década de colaboração

Em entrevista exclusiva ao portal Coletiva.net, Rodrigo Rey disse que o retorno da marca é altamente significativo

09/04/2025 14:36
Conjunto retoma parceria com CMPC após uma década de colaboração /Crédito: Agência Preview

A agência Conjunto acaba de anunciar a retomada de sua parceria com a CMPC, companhia chilena de atuação global no setor de celulose e papel. A Conjunto volta a atender à conta da empresa após uma década de trabalho juntos entre 2009 e 2019, período que marcou fortemente o crescimento e o posicionamento da agência no mercado gaúcho, de acordo com Rodrigo Rey, sócio-diretor da Conjunto.

Em entrevista exclusiva ao portal Coletiva.net, o executivo disse que o retorno é altamente significativo. ?É uma reconexão com uma marca que foi muito relevante para o nosso desenvolvimento. Essa retomada mostra que o trabalho realizado ao longo de 10 anos teve excelência e respaldo. Se não fosse assim, essa relação não estaria sendo reativada?, frisou. 

Mesmo com atuação internacional, a CMPC concede autonomia ao time local de Comunicação no Brasil. Segundo o sócio-diretor, a empresa sempre valorizou uma gestão próxima da realidade brasileira, especialmente no Rio Grande do Sul, onde mantém operações estratégicas, como a planta fabril e o Projeto BioCMPC. ?Apesar da necessidade de alinhamento com as diretrizes do Chile, há liberdade para construções locais ? e isso é mérito da equipe de Marketing daqui, que tem a confiança da matriz?, complementa.

No escopo do atendimento, a Conjunto assume a comunicação externa da CMPC com uma abordagem 360°, com exceção da comunicação interna e da assessoria de imprensa. O foco da estratégia está nas pautas que refletem o papel socioeconômico da empresa no Estado, bem como nas ações de responsabilidade ambiental e sustentabilidade. ?A CMPC não vende diretamente ao consumidor final, mas tem uma atuação muito forte na geração de emprego, renda e no desenvolvimento regional. Essa é a base da nossa estratégia de conteúdo?, explica Rodrigo.

Ele ainda reforça que os temas ambientais não apenas fazem parte da narrativa institucional, mas refletem uma prática constante da CMPC. ?Eles têm propriedade para discutir sustentabilidade. Isso faz parte do DNA da empresa e é um dos pilares da comunicação?, conclui.