Conmebol firma parceria com Facebook para transmitir jogos ao vivo

Iniciativa também incluirá resumos e destaques das partidas, além de conteúdos digitais

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) concedeu ao Facebook os direitos de transmissão da Copa Libertadores por quatro anos, a partir de 2019, para países da América do Sul. A parceria permitirá que a plataforma 'Facebook Watch' divulgue com exclusividade todas as partidas da competição, ao vivo, para Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. A iniciativa também incluirá resumos e destaques dos jogos, além de conteúdos digitais.

De acordo com o diretor comercial da Conmebol, Juan Emilio Roa, a parceria com a rede social é mais um passo para levar o futebol a toda a América do Sul. "Estamos muito felizes de trazer esta plataforma, que tem o maior alcance no mundo, como um dos nossos parceiros para a transmissão da nossa prestigiada Libertadores", afirmou.

O processo de licitação foi desenhado pela equipe comercial da Conmebol com a assessoria da FC Diez Media, agência de consultoria na comercialização. O consórcio é formado pela IMG & Perform, duas agências de marketing esportivo. Além disso, a licitação foi supervisionada de forma independente pela Ernst & Young, empresa de consultoria fiscal.

Comentários