Contratação: Critério anuncia Renan Arais para o time

Jornalista tem passagem pela coordenação de Comunicação no Senado Federal e na diretoria de Imprensa do Governo do Rio Grande do Sul

Renan Arais atuou por dois anos no Palácio Piratini, ao lado do governador Eduardo Leite - Crédito: Divulgação

A Critério - Resultado em Opinião Pública não para de reforçar a equipe e anuncia mais uma contratação para o seu time de colaboradores. Desta vez, trata-se Renan Arais, jornalista com muitos anos de experiência de mercado. No seu currículo, apresenta passagens pela coordenação de Comunicação no Senado Federal e na diretoria de Imprensa do Governo do Rio Grande do Sul. O profissional será responsável por atender às contas públicas e corporativas. 

Segundo a sócia-diretora da Critério, Soraia Hanna, a escolha do nome se baseou em dois fatores principais: a competência e os valores pessoais. "Acompanhamos o trabalho do Renan e suas referências, marcadas pelo espírito de equipe e comprometimento. Com certeza, terá muito a contribuir no time, especialmente neste ano quando completamos nossa primeira década", conta.  

Segundo Arais, o convite da Critério antecipou um plano que tinha para o futuro que é atuar na iniciativa privada. "Fiquei muito feliz e honrado, especialmente por se tratar de uma empresa que é referência na área e pela oportunidade de integrar um time tão qualificado. Estou entusiasmado com este desafio e com a chance de aprender ao lado de pessoas com reconhecidas trajetórias. Espero somar e contribuir com todos", avalia o jornalista. 

Experiência em comunicação política e institucional

Arais atuou por dois anos no Palácio Piratini, ao lado do governador Eduardo Leite. "Foi um período desafiador e que me fez aprender muito, sendo uma verdadeira escola. A pandemia exigiu dedicação de todos, e a secretaria de Comunicação intensificou o contato com a imprensa, tanto na Capital como no interior e, também, nacionalmente", relata.

Pós-graduado em Gestão de Processos em Comunicação, ele atua na área há quase 20 anos, sendo 12 deles em política. Antes do cargo no Piratini, foi coordenador de Comunicação no Senado Federal por oito anos, em Brasília, no mandato da então senadora Ana Amélia Lemos.

Comentários