Coprodução da Panda Filmes com a produtora Trivial Media, o filme “Terra Vermelha” (La Tierra Roja) entrou em fase final de pós-produção, com o lançamento de teaser (assista abaixo) e novo cartaz. As gravações iniciaram-se em março de 2014, na cidade de El Soberbio, na Argentina. O longa-metragem é o quarto trabalho de ficção do diretor Diego Martínez Vignatti, e tem o belga Geert Van Rampelberg e a atriz argentina radicada na Bélgica Eugenia Ramírez Miori como protagonistas. No elenco também estão os atores gaúchos Marcello Crawshaw e Luis Franke.
Na trama, que se passa às margens do Rio Uruguai, Pierre (Geert) é um estrangeiro que trabalha em uma multinacional na Argentina e acaba sendo enviado por sua empresa a El Soberbio para devastar a área de floresta intocada e transformar em uma plantação de pinheiros. A comunidade, que mantém estreita ligação com a floresta, passa a revoltar-se com a destruição e contaminação do local.
Em meio a esse contexto, Pierre conhece Ana, mãe solteira e professora militante, deixando-o fascinado pela sua beleza e coragem. Os dois se apaixonam, mas as contradições do trabalho de Pierre põe fim ao relacionamento. Ana tem a certeza que a luta pelos seus é mais importante do que seu amor por Pierre.
Assista ao teaser:

