Notícias

Corpos dos jornalistas da RBS SC que estavam em voo chegam amanhã no Brasil

Na capital catarinense, urnas funerárias serão encaminhadas para a Catedral Metropolitana, no Centro de Florianópolis

Reprodução\n

Reprodução

Os corpos dos jornalistas André Luiz Goulart Podiacki, Bruno Mauri da Silva, Djalma Araujo Neto, Giovane Klein Victória e Laion Machado de Espíndula chegarão ao Brasil neste sábado, 3. Nesta noite, as urnas funerárias serão colocadas em um voo fretado de Medellín, na Colômbia, por volta das 20h no horário local (23h no horário de Brasília). A aeronave fará escala no Rio de Janeiro e seguirá para Florianópolis, com previsão de chegada por volta de 7h30 de sábado. Na capital catarinense, serão encaminhadas para a Catedral Metropolitana, no Centro de Florianópolis.

Às 10h, o arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, celebrará uma missa em homenagem aos profissionais que foram vítimas da tragédia da terça-feira, 29. A celebração coletiva será aberta ao público. Na sequência, por volta de 12h, os corpos seguirão para os locais onde serão velados.

O velório e enterro de André Luiz Goulart Podiacki será na capela do Cemitério do Itacorubi, em Florianópolis, mesmo local onde Djalma Araujo Neto será velado. Depois, o corpo de Neto seguirá para o Cemitério Municipal de Canajurê. Bruno Mauri da Silva será velado no Campo do Avante, em Palhoça, e sepultado no Cemitério Bom Jesus de Nazaré, também em Palhoça.

O corpo de Giovane Klein Victória seguirá em um voo para Pelotas, onde será velado no estádio do Futebol Clube Pelotas. Depois, será encaminhado para o cemitério da Comunidade São Marcos, em Passo de Salso. Laion Machado de Espíndula seguirá de Florianópolis em um carro funerário para Terra de Areia. Lá, será velado no Cemitério Municipal São José, mesmo local do sepultamento.

Leia mais:

Em clima tenso, jornalistas contam experiência em Chapecó

Rafael Henzel reconhece familiares no hospital

Rodrigo Lopes relata experiência de cobertura direto da Colômbia

Mais de 10 jornalistas são enviados para fazer cobertura de acidente aéreo

Órgãos públicos também lamentam mortes na Colômbia

Jornalista catarinense que sobreviveu à queda de avião ainda está na UTI

Entidades lamentam morte de profissionais da imprensa em tragédia

Avião que caiu na Colômbia transportava 21 profissionais da imprensa

Compartilhar:

*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.