Correio do Povo demite quatro funcionários e corta salários

Jornal anunciou redução de 25% da carga horária dos seus colaboradores

Prédio do Correio do Povo - Reprodução

A semana começou com mudanças no Grupo Record RS. Após os desligamentos na rádio Guaíba, a redação do Correio do Povo também contou com cortes. Além da demissão de quatro funcionários, o jornal anunciou as reduções do salário e da carga horária dos seus profissionais em 25%.

Coletiva.net entrou em contato com Renato Guzzo, gerente de RH do CP, que confirmou o desligamento dos profissionais Guilherme Testa, fotojornalista; Eduardo Amaral, repórter; Thamara de Costa Pereira, colunista; e Luiz Sérgio Dibe, repórter. Segundo Guzzo, as demissões já estavam previstas e fazem parte de uma readequação da redação do jornal.

"Os ajustes já estavam no nosso escopo e não têm relação com a pandemia", relatou o gerente de RH. Ele ainda disse que, como medida para conter a crise atual, o jornal cortou a carga horária e o salário dos colaboradores em 25%. Guzzo explicou ao portal que, por enquanto, o CP não tem mais adequações a serem feitas.

O portal conversou com Guilherme Testa, que contou que estava de férias desde o começo de abril e, neste meio-tempo, a redação entrou de home office. Segundo ele, a justificativa para o seu desligamento foi a contenção de gastos: "O de sempre". O fotojornalista atuou no CP por quatro anos e meio.

Comentários