A edição de julho do CreativeMornings Porto Alegre, encontro mensal voltado à troca de experiências, inspiração e fortalecimento da comunidade criativa, ocorrerá na sexta-feira, 24, das 8h às 10h, no Nau Live Spaces (Avenida Presidente Franklin Roosevelt, 1308, São Geraldo). O encontro gratuito recebe o comunicador e consultor estratégico Matheus Vecchio para uma conversa sobre desenvolvimento profissional, criatividade e o papel da colaboração em mercados cada vez mais competitivos.
Com o tema global ‘Competição’, desenvolvido pelo capítulo de Santiago, no Chile, o encontro busca propor uma reflexão sobre como a competição pode impulsionar o crescimento sem deixar de lado a empatia, o compartilhamento de conhecimento e a construção de comunidades criativas. A proposta parte da ideia de que a verdadeira competição não acontece contra outras pessoas, mas contra versões anteriores de si mesmo.
Sobre o palestrante
Em Porto Alegre, a conversa será conduzida por Matheus Vecchio, comunicador e consultor estratégico que atua há mais de 14 anos desenvolvendo soluções voltadas a Vendas, Comunicação e Marketing. Especialista em Comunicação e Vendas para países lusófonos e latino-americanos, o palestrante compartilhará experiências sobre posicionamento, desenvolvimento profissional e os desafios de crescer em um mercado em constante transformação.
Colunista da Forbes na América Latina, Matheus também atua como professor de Negócios e Marketing em instituições brasileiras, como Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Rio Grande do Sul (Senac RS) e Anhanguera Porto Alegre, além de integrar o corpo docente da Escuela de Negócios Europea de Barcelona (Eneb). Sua trajetória reúne experiências em estratégia, educação e comunicação, dialogando com a proposta do tema deste mês.
A edição de julho convida o público a repensar a competição como uma ferramenta de evolução coletiva. Em vez de estimular comparações ou disputas constantes, o CreativeMornings propõe uma visão em que criatividade e colaboração caminham juntas, mostrando que crescer também significa incentivar o desenvolvimento das pessoas ao nosso redor.

