Criado por gaúchos, novo portal de notícias sobre Israel está no ar

'Israel de Fato' foi pensado e é administrado por três brasileiros residentes no país

Bernardo Schanz, Nelson Burd e Henry Galsky levarão informações acerca de Israel a leitores brasileiros - Crédito: Divulgação/Israel de Fato

Na última semana, foi lançado o portal 'Israel de Fato', cujo objetivo é ser uma nova fonte de informações do país judeu e das demais nações do Oriente Médio para o Brasil. O veículo surgiu graças à demanda por conteúdos sobre o cotidiano da região, e foi criado por três brasileiros - entre os quais estão os gaúchos Bernardo Schanz, CEO da plataforma, e Nelson Burd, editor-chefe  - radicados lá. Ainda integra a equipe o carioca Henry Galsky, diretor executivo de Jornalismo e Conteúdo.

O CEO diz que o objetivo do veículo é se tornar a fonte número um de informações referentes a Israel. "Redigimos as notícias a partir de onde os fatos ocorrem, diretamente da fonte e abordando também o contexto por trás dos acontecimentos, assim o leitor pode se situar diante da informação", declara. Ainda, segundo o comunicador, o portal pode, devido à sua dinamicidade e velocidade, transformar-se em fonte para outros canais de mídia.

'Israel de Fato' abordará temas como cultura, economia, política, sociedade e vida israelense para dar a seu público um entendimento maior da realidade da região. Bernardo ainda frisa que o portal diminuirá a distância que existe entre Brasil e Israel ao trazer informações para a população brasileira. Além disso, ele afirma que o veículo visa "ir além das manchetes e dos estereótipos, fornecendo uma visão autêntica e equilibrada do país, permitindo que os leitores brasileiros tenham uma compreensão ampla e precisa de Israel".

Comentários