Critério anuncia quatro contratações e atuação presencial em SP

Novidades integram o planejamento de 2021, que prevê expansão de mercado, aprimoramento de gestão e valorização de talentos

Paulo D'Agustini (esq. cima), Gabriela Alcântara Braz, Marina Freitas (esq. baixo) e Roberto Witter

A Critério - Resultado em Opinião Pública tem quatro novos integrantes na equipe: Gabriela Alcântara Braz, Marina Freitas, Paulo D'Agustini e Roberto Witter. As contratações integram o planejamento estruturado para 2021, sustentado em expansão de mercado, aprimoramento de gestão e valorização de talentos. 

Partindo dos mesmos alicerces, a agência especializada em gestão estratégica de imagem também decidiu iniciar atuação presencial em São Paulo. D'Agustini, que atuava na capital paulista pelo Canal Rural, deixou o veículo e agora será a interface da Critério no centro brasileiro.

A sócia-diretora da Critério, Soraia Hanna, destaca que a empresa vem se consolidando neste ano em que completa uma década. A executiva explicou a decisão de estar presencialmente em outro estado: "Temos vários clientes nacionais, que exigem uma relação mais próxima com os stakeholders do centro do País. É uma bandeira que fincamos para gerar mais proximidade e assertividade nas entregas". 

Com quase 14 anos de trajetória, Gabriela Alcântara Braz é uma das novidades. Formada em Jornalismo, com pós-graduação em Branding pela Universidade de Caxias do Sul, ela traz na bagagem, atuações na diretoria de Imprensa do Palácio Piratini, além de prefeitura e iniciativa privada. "Minha essência é a comunicação. O convite da Critério veio em um momento da minha carreira em que eu precisava resgatar essa vivência diária com o conteúdo e com o branding", avalia Gabriela.

A jornalista Marina Freitas também chega à Critério. Graduada e com especialização em Negócios Digitais, pela UniRitter, ela atua com assessoria de imprensa e criação de conteúdo digital, com experiências na Prefeitura da Capital, na Santa Casa de Misericórdia e em agência de endomarketing. "Aceitei o convite porque sei que a confiança, a parceria e o respeito são guias principais na condução do trabalho diário na Critério", afirma Marina.

Se unindo ao time, o jornalista Paulo D'Agustini é formado em Jornalismo e Rádio, TV e Vídeo pela Universidade de Passo Fundo, tendo passagens pelo Grupo RBS e Canal Rural. Com expertise no agronegócio e em comunicação política, o profissional já morou na Nova Zelândia e, há dois anos, vive no centro do País. "São Paulo é um mundo. E a Critério é uma grande oportunidade. Tem tudo para dar certo", projeta D'Agustini.

Roberto Witter, que também chega à empresa, começou a carreira no Grupo RBS e, há oito anos, trabalha com comunicação política. Já foi assessor de imprensa na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados, além de coordenar assessorias governamentais no Estado. "Além da projeção que atender grandes marcas traz à carreira de um jornalista, atuar na Critério significa uma oportunidade ímpar de aprendizado e evolução", diz Witter.

"Todos são especialistas, têm jornada e densidade", enfatiza a sócia-diretora da Critério, sobre os contratados. Soraia Hanna complementa: "Chegam para somar-se a um time com a mesma pegada e com os mesmos valores, que chamamos de 'jeito Critério'".

Comentários