Notícias

Curso de produção audiovisual da PUC completa 10 anos

Data comemorativa é marcada por atividades relacionadas ao cinema

O Curso Superior de Tecnologia em Produção Audiovisual (Teccine), da Famecos, completa uma década neste ano. Para celebrar a data, o Teccine promove o seminário ‘A Vida em Fatias – Conversas sobre Séries de Tv’ e a exposição ‘10 Anos de Teccine – Imagens de um Curso’. Entre os convidados para debater as relações do cinema com a televisão e o momento do mercado audiovisual estão Jorge Furtado, Paulo Nascimento, Pedro Zimmerman e Cláudio Fagundes. “Estamos trazendo pessoas que pensam sobre séries, além de quem escreve, dirige e estrutura”, afirma Souza.

A exposição está no auditório da faculdade e ocorre simultaneamente com as palestras. Retrata desde momentos marcantes, como a primeira matrícula do curso, até alunos filmando e produzindo. Segundo Fabiano de Souza, coordenador do Teccine, a intenção é materializar e mostrar o que circulou pelos corredores da Famecos. “As fotos são uma radiografia de um certo instante. Vamos retratar um cotidiano bastante cinematográfico”, afirma. Para Souza, as imagens dos alunos filmando e produzindo demonstram o verdadeiro espírito do curso.

O nome do seminário, ‘A Vida em Fatias’, está relacionado com a fragmentação que a narrativa seriada produz. “Além de estar associado ao modo como a absorvemos, deriva da ideia de consumir as coisas aos poucos e como nossa vida está sendo organizada em episódios”, segundo Fabiano.

As atividades têm entrada franca e acontecem durante os dias 27 e 28 deste mês, no auditório da Faculdade de Comunicação Social (Famecos). Confira o vídeo no qual o coordenador do curso fala mais sobre o evento.

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.