O curta-metragem gaúcho 'Zagêro', dirigido por Márcio Picoli e Victor Di Marco, é um dos competidores da mostra 'Competitiva Brasil' no '32º Festival MixBrasil de Cultura da Diversidade'. Com o tema 'É na Luz que a gente se encontra', o evento será entre 13 e 24 de novembro, em São Paulo. Neste ano, entre os longas brasileiros, seis produções selecionadas em festivais internacionais estão na disputa pelo troféu 'Coelho de Ouro'. Já entre os curtas, 12 títulos recentes e premiados estão na competição.
Os longas selecionados para a 'Competitiva Brasil' que disputam o Coelho de Ouro são: 'Alegria do Amor', dirigido por Marcia Paraiso; 'Avenida Beira-Mar', com a direção de Bernardo Florim e Maju de Paiva; 'Baby', de Marcelo Caetano. Os títulos 'O Melhor Amigo', de Allan Deberton; 'Salão de Baile - This is Ballroom', de Jururu e Vitã; e 'Uma Breve História da Imprensa LGBT+ no Brasil', de Lufe Steffen, completam a lista.
Além de 'Zagêro', entre os curtas concorrentes da 'Competitiva Brasil' estão: 'Carne Fresca'; 'Cavalo Marinho'; 'Cidade by Motoboy'; 'Corpo Aberto'; 'Eu Não Sei Se Vou Ter Que Falar Tudo de Novo'. As obras que completam a lista são 'Nação Comprimido'; 'Noroeste - Quem Nasce Tempestade Não Tem Medo de Vento Forte'; 'Raposa'; 'Se Eu Tô Aqui é Por Mistério'; 'Solstício' e 'Vollúpya'.
Com a direção de André Fischer, o evento celebra as diferentes identidades de gênero e orientações sexuais, bem como formatos e linguagens. O evento divulgará em breve sua programação completa que inclui cinema, música, exposições, literatura, games, festas, performances, experiências imersivas, workshops e o Show do Gongo.