Dança das cadeiras: Carla Fachim deixa RBS e telejornalismo sofre mudanças

Léo Saballa Jr. se junta à Simone Lazzari no 'Bom Dia Rio Grande' e Daniela Ungaretti à Elói Zorzetto no 'RBS Notícias'

Carla Faccin deixa o grupo RBS após 25 anos - Reprodução/Linkedin

Depois de 25 anos, Carla Fachim deixou o Grupo RBS nesta terça-feira, 22. A saída da jornalista provocou mudanças nas apresentações dos telejornais da emissora a partir desta quarta-feira, 23. Pela manhã, no 'Bom Dia Rio Grande', Léo Saballa Jr. será âncora ao lado de Simone Lazzari. Já no 'RBS Notícias', que Carla apresentava, a bancada será composta por Daniela Ungaretti e Elói Zorzetto.

Em entrevista exclusiva ao Coletiva.net, Carla se disse agradecida pela trajetória que construiu na RBS TV. "Decidi sair porque sinto a necessidade de aumentar a minha conexão com os gaúchos de outras formas e por outras plataformas". Para tanto, por meio de seu trabalho, ela quer empreender e servir de inspiração para outras mulheres.

Conforme a profissional, ela está desenvolvendo projetos e usará as redes sociais para estar sempre próxima das pessoas do Rio Grande do Sul. Ao portal ela adiantou os assuntos que deve abordar. "Quero falar sobre atividades físicas, educação financeira, universo feminino, maternidade, viagens, cultura gaúcha - paixões próprias que pretendo levar ao público em breve".

Em comunicado à imprensa, o grupo midiático agradeceu à jornalista pelas duas décadas e meia de contribuição e deseja sucesso nos novos passos de carreira.

Novas duplas de âncoras

Montagem com fotos: Arquivo Pessoal e Omar Freitas

Formado em Jornalismo e mestre em Comunicação e Informação, ambos pela Ufrgs, Léo Saballa Jr. volta ao 'Bom Dia Rio Grande', após seis anos, onde atuou entre 2014 e 2015. Desde 2014, também é apresentador substituto do 'RBS Notícias', mas sua trajetória na empresa se iniciou 10 anos antes, como repórter e âncora na rádio Gaúcha. Já foi também correspondente da Gaúcha em Brasília.

O jornalista, que estreou no comando de um programa televisivo em 2012, no TVCOM 20 Horas, da TVCOM, disse estar feliz com o retorno. "Volto para o 'Bom Dia' com muita alegria, ainda mais ao lado da Simone, que é uma baita parceira. Estou ansioso pelo reencontro com a audiência de quem acorda cedinho, que é sempre muito especial."

Crédito: Montagem com fotos de Anderson Fetter/e Facebook

Daniela Ungaretti é formada em Jornalismo pela Ufrgs e tem 24 anos de Grupo RBS. Ela entrou em 1997, por meio do projeto 'Caras Novas', que selecionava estudantes para um curso de telejornalismo aplicado. Por sete anos, atuou na TVCOM, como produtora, editora, repórter e apresentadora. Em 2005, passou a fazer parte da equipe de âncoras da RBS TV.

Ela começa no 'RBS Notícias' na mesma data que o Elói retorna aos estúdios, após 15 meses de teletrabalho. Vacinado em 22 de abril, ele volta às atividades presenciais seguindo os protocolos recomendados pelos órgãos de saúde. Mesmo mudando de programa, Daniela segue com o compromisso de levar informação de qualidade e credibilidade para todo o nosso Rio Grande. "Assumir a bancada do RBS Notícias, o nosso telejornal de maior audiência, ao lado de um colega como Elói Zorzetto e de toda a equipe do programa, é uma honra e uma grande responsabilidade", destaca.

Comentários