O jornalista Daniel Scola está de malas prontas para Roma. Mais de uma década após acompanhar, in loco, a eleição do Papa Francisco em 2013, quando ainda atuava pelo Grupo RBS, ele volta ao Vaticano para cobrir mais um momento histórico da Igreja Católica: o conclave que escolherá o novo Papa. A cobertura deve durar cerca de 10 dias, e Scola parte com alta expectativa. O gaúcho embarca em 3 de maio e retorna a Porto Alegre no dia 13 do mesmo mês.
Desta vez, a cobertura será realizada de forma independente, por meio de seus próprios canais. Scola promete uma cobertura dinâmica e multiplataforma, com boletins diários publicados em seu Instagram, o @danielscola, que já soma quase 100 mil seguidores. A grande novidade, porém, é o lançamento do 'Canal do Scola' no YouTube, que estreia especialmente para a ocasião.
No novo canal, o jornalista gaúcho apresentará análises, entrevistas, vídeos ao vivo e bastidores da movimentação em Roma, buscando traduzir os detalhes e significados do conclave para o público brasileiro. Outra novidade a caminho é o 'Clube do Livro', que será lançado em breve e ficará disponível através do site danielscola.com.br.
Ao falar sobre essa nova fase ao portal Coletiva.net, Scola relembra com emoção a experiência vivida em 2013 e compartilha a importância pessoal de retornar à capital italiana. ?Me sinto muito bem. Roma é a cidade mais bonita do mundo, cheia de história, e foi o destino da minha primeira viagem internacional depois de terminar meu tratamento, quando encontrei o Papa. Foi o encontro mais importante da minha vida, a única vez que tremia ? e nem era uma entrevista?, relembrou.
Desde então, muita coisa mudou na vida do jornalista. ?Saí da RBS, enfrentei um câncer, me separei, perdi meu pai... Mas continuo com a mesma certeza: vou fazer um bom trabalho, como sempre fiz?, afirmou. A cobertura deve durar cerca de 10 dias, e Scola parte com alta expectativa.