Daniel Scola estreia coluna semanal em Zero Hora

Jornalista assume espaço ocupado por Eduardo Bueno

Scola tem coluna semanal em Zero Hora - Divulgação

Antes mesmo que 2022 se encerrasse, Daniel Scola começou um novo desafio na carreira. Desde a última sexta-feira, 30, o jornalista comanda uma coluna semanal em Zero Hora. O profissional escreve no espaço até então ocupado por Eduardo Bueno, que se despediu dos leitores para se dedicar a outros projetos em 2023, conforme o próprio Peninha explicou no último texto, na edição de 23 de dezembro. 

"Envolvido na criação de duas séries e dois documentários e escrevendo dois livros (um deles atrasado há três anos), e sem que nada disso se concretize sem esforço, decidi me aliviar do peso dessa coluna de Hércules", registrou o historiador, que agradeceu à RBS, onde começou a carreira, há 50 anos.

Scola assume com muita satisfação o que ele considera ser um espaço "super nobre". "É uma valorização do meu trabalho, um trabalho de que gosto muito de fazer. Sou muito grato à minha empresa, que sempre me acolheu muito bem", declara o jornalista, que segue com atuação também em GZH.

Com citação ao ex-colunista, o radialista estreou no impresso. Com o título 'Caixa ou Jarra de Pandorga', o novo titular afirma que aprendeu com Peninha a conhecer Porto Alegre pelos nomes das ruas e, assim, aborda algumas das denominações das vias da capital gaúcha.

Explicações no Instagram

Antes da virada do ano, Scola publicou em seu perfil no Instagram um vídeo em que fala sobre seu início em Zero Hora, bem como sua participação no especial natalino do 'Posso Entrar', na RBS TV, e no 'Timeline' da rádio Gaúcha - programas em que falou sobre sua história. No streaming, o comunicador também destacou que, mesmo muitos espectadores considerando que ele está bem para voltar à emissora, ele está indo com calma. "O câncer me ensinou que eu não posso colocar o carro na frente dos bois, que não posso atropelar as coisas", falou, ainda ressaltando que o programa 'Atualidade' está bem comandado por Andressa Xavier

Confira o post no Instagram logo abaixo:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Daniel Scola (@danielscola)

Comentários