Daniela Sallet lança identidade visual

Matérias para o Coletiva.net marcam o momento, revelando iniciativas culturais de sucesso na pandemia

Daniela Sallet, jornalista que se reposiciona no mercado - Divulgação

De DS Produções para Daniela Sallet Comunicação e Conteúdo: a partir deste final de semana, 18 e 19, a empresa da jornalista gaúcha apresentará novos nome e identidade visual. A assinatura enfatiza a essência do seu trabalho, que é o interesse por contar histórias em diferentes linguagens e plataformas. A mudança será marcada por uma parceria de Daniela Sallet com o Coletiva.net. 

Nas duas próximas semanas, o portal publicará, sempre às segundas e quartas-feiras, quatro textos da comunicadora sobre iniciativas culturais que não pararam durante a pandemia. "Quero mostrar projetos que foram concretizados, mesmo com as restrições deste momento, lançando um olhar sobre a superação em nome desse bem maior que se chama Cultura", explica a jornalista.

A primeira matéria da parceria, que irá ao ar na próxima segunda, 19, apresentará a Casa de Cultura Juarez Teixeira, de Caçapava do Sul. O médico, que dá nome ao local, construiu para a comunidade um espaço dedicado à cultura, em pleno 2021. A iniciativa contou com  o incentivo e a parceria da filha, Gisele Teixeira, jornalista formada pela UFSM.

Conteúdo versátil

A novidade profissional contou com o trabalho do fotógrafo Nilton Santolin, da equipe da Luzz Design e a concepção de Tania Almeida. Daniela tem a marca da versatilidade, visto que, entre suas atividades, apresenta eventos e escreve. O novo site terá esta 'pegada múltipla, um conceito de revista', conectado com as redes e o YouTube, sendo um espaço com vídeos, lives, artigos e poesias.  "No blog quero compartilhar meus escritos, novos e antigos, uma faceta que ainda pretendo desenvolver profissionalmente", detalha. 

Desde 2012, quando deixou a TVAL, Daniela se dedica à produção audiovisual independente. Realizou o 'Especial Fábrica de Gaiteiros' (2015), o documentário 'Substantivo Feminino' (2017), e 'Hermenegildo' (2019), premiado como melhor documentário na 37º edição do Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo do Movimento de Justiça e Direitos Humanos (MJDH). 

"Assino o roteiro das três produções. Isso fala muito de mim e desse novo momento em que trago para o projeto a minha experiência em contar histórias", ressalta a comunicadora. Já trabalhando no roteiro do longa-metragem 'Hermenegildo', a continuidade do documentário de 2019, garante: "Seguirei fazendo isso, sempre com olhar especial para as biografias das personagens envolvidas".

 

Comentários