De olho na concorrência: Spotify cria plataforma semelhante ao ClubHouse

Empresa anunciou a aquisição do Locker Room na última terça-feira

O Spotify anunciou na última terça-feira, 30, a aquisição da Betty Labs, empresa que gerencia o 'Locker Room' - aplicativo de conversas ao vivo sobre esportes. A intenção é complementar a experiência do usuário por meio da plataforma. A ferramenta deve continuar disponível na App Store e será lançada em breve também para o sistema Android. O intuito do streaming de áudio é ampliar o seu foco de atuação, permitindo bate-papos sobre diferentes temas, como música e cultura, por exemplo.

Para tanto, o sistema terá um novo nome e uma nova marca. Conforme declarou o chefe de Pesquisa e Desenvolvimento do Spotify, Gustav Söderström, ao portal on-line de notícias e mídia operado pela Vox Media, 'The Verge', qualquer internauta poderá criar um espaço de conversa. O novo 'Locker Room' será um complemento ao público do streaming, ou seja, não ocorrerá uma fusão entre as plataformas. 

Sobre monetização, Söderström confirma que a empresa testará diferentes formas. Além disso, o novo aplicativo terá a opção de gravar os bate-papos para que eles possam ser usados como podcasts.

Comentários