De saída: Thaigor Janke deixa a Band após sete anos

Jornalista foi desligado da empresa na última sexta-feira e agora se dedica a canal no YouTube

Thaigor Janke integra o canal de YouTube 'A Dupla' - Reprodução/Instagram

Após sete anos, chegou ao fim a passagem de Thaigor Janke pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação. A decisão partiu da empresa, que comunicou o jornalista de seu desligamento na última sexta-feira, 2. Em conversa com a reportagem de Coletiva.net, ele informou que agora se dedicará integralmente ao 'A Dupla', canal de YouTube com notícias sobre o Grêmio e o Internacional, que mantém com Matheus D'ávila. 

De acordo com o comunicador, o período no grupo de Comunicação foi de evolução. "Se penso em quem eu era há sete anos e quem sou agora, são dois seres humanos completamente diferentes. E a Band é essa transformação", disse. Thaigor também destacou as mensagens de carinho que recebeu nos últimos dias, especialmente de ex-colegas de trabalho. Apesar disso, assegurou não se surpreender, uma vez que tinha uma relação de amizade com todos. "Somos uma família, um grupo muito fechado que se doa um pelo outro. E esse é o maior legado que eu levo", pontuou. 

Nos últimos quatro anos, o jornalista atuou em funções de gestão, tendo sido alçado à posição de chefe de Reportagem do Esporte de rádio e de televisão do veículo e virou setorista do Internacional ainda no período da pandemia, além de ter participado da reestruturação do 'Donos da Bola' em 2020. No entanto, antes disso, trabalhou no Jornalismo Geral do grupo Bandeirantes desde 2017, ano em que foi contratado pela empresa. 

Mesmo sem revelar o motivo da demissão, Thaigor salientou que o movimento "vinha se desenhando nas últimas semanas". Com isso, ele se preparou para se dedicar integralmente ao 'A Dupla', que teve crescimento nos últimos anos e já representa a principal fonte de renda. "Quero me focar totalmente no canal, pois é o que paga as minhas contas. É um projeto que eu e o Matheus apostamos muito, nos dedicamos e que nos rende frutos", afirmou. Além disso, o jornalista esclareceu que já fazia parte dos planos a saída da Band para poder trabalhar apenas com o YouTube, mas que a rescisão "encurtou o caminho".

A reportagem de Coletiva.net perguntou à Band sobre quem assumirá a função deixada por Thaigor. Porém, até o fechamento da matéria, não obteve respostas.

Comentários