De volta ao RS, Júlio Lemos colabora com o 'Boa Tarde Rio Grande' da Band TV

Jornalista contratado pelo Porto Alegre 24 Horas comanda a participação do portal no programa

Júlio Lemos ficou quase um ano fora do Estado - Crédito: Arquivo pessoal

Após quase um ano fora do Estado, o jornalista Júlio Lemos está de volta ao Rio Grande do Sul e, nesta segunda-feira, 9, estreou um quadro no 'Boa Tarde Rio Grande', da Band TV. Contratado como repórter pelo Porto Alegre 24 Horas, ele ocupa o espaço do portal na atração televisiva apresentada por Alexandre Mota.

Segundo o comunicador, em contato com a reportagem de Coletiva.net, a volta ao Estado está sendo "muito positiva, após uma experiência maravilhosa". De acordo com ele, enquanto esteve fora atuou "longe da mídia", com foco na Comunicação Estratégica e, após finalizar um compromisso de 10 meses nessa área, decidiu retornar a Porto Alegre.

Júlio, que se considera um profissional multimídia, revelou que, além de ocupar o espaço do programa, está prospectando novas parcerias e oportunidades para poder atuar em diferentes frentes. "Estou com outros projetos. Construí uma curta história, mas muito feliz com o Jornalismo Esportivo, também trabalho com Publicidade e gosto da editoria da Política. Então, estou sempre tentando 'jogar em várias posições'", completou.

Fora do Estado

Durante o período longe do solo gaúcho, Júlio atuou na área da Comunicação Política e foi coordenador de Conteúdo Digital da agência Respública de Manaus, no Amazonas. Ele também trabalhou na coordenação de Social Media da Brasil Comunicação, empresa de Belo Horizonte, em Minas Gerais, onde colaborou com a produção de campanhas eleitorais.

Comentários