Depois de tanto tempo em discussão, o debate sobre o ponto extra de TV por assinatura ainda segue
O presidente da Anatel, embaixador Ronaldo Sardenberg, também solicitou detalhes do levantamento feito pela área técnica sobre a validade da cobrança do serviço. Nos debates, apenas o voto da conselheira Emília Ribeiro, a favor da cobrança, foi confirmado publicamente. Emília disse que a cobrança é correta e sugeriu regras mais explícitas sobre o método de prestação do serviço aos clientes.
Com o adiamento, a Anatel talvez tenha que prorrogar também a suspensão da vigência dos artigos do regulamento que iniciaram as dúvidas sobre a legalidade da cobrança. Caso isso ocorra, será a quinta vez que a agência adia a vigência plena do novo regulamento. A última suspensão foi divulgada em novembro de 2008, com validade a partir de 1º de dezembro daquele ano. O adiamento da vigência termina em março deste ano.
Leia mais sobre o assunto.
Consumidor não aceita pagamento de ponto extra de canais pagos
Comissão do Senado proíbe cobrança de ponto extra de TV
Cobrança do ponto extra segue proibida

