Denis Alessandro assume nova Unidade de Marketing e Relacionamento da Unisinos

Recém-criado, novo setor integra o Planejamento Estratégico 2022-2025 da instituição

Denis Alessandro, com o reitor da Unisinos, padre Sérgio Mariucci e o pró-reitor de Administração, Luiz Felipe Vallandro - Adriano Xavier

Ao longo de 2022 a Universidade do Vale do Rio do Sinos (Unisinos) tem realizado ações que integram o Planejamento Estratégico para este ano até 2025 na instituição. Entre elas, está a criação, no final de outubro, da Unidade de Marketing e Relacionamento. Denis Alessandro Azevedo da Silva foi o escolhido para comandar a diretoria, que antes era vinculada à reitoria, mas agora tem status a exemplo das unidades de Graduação, Pós-Graduação e Gestão de Pessoas.

O objetivo do novo setor é tornar a instituição apta a responder às diferentes expectativas dos públicos que acessam o Ensino Superior, em especial no Rio Grande do Sul. As medidas que vêm sendo executadas visam garantir que a Unisinos seja mais forte e conectada ao futuro.

Mais de 25 anos de experiência

Mestre em Gestão e Negócios pela Unisinos e pela Université de Poitiers, na França, e pós-graduado em Marketing e Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP), Denis Alessandro possui mais de 25 anos de experiência nas áreas Comercial e de Marketing. Desses, 12 anos e nove meses foram dedicados ao Grupo Zaffari, onde atuou como CMO (sigla em inglês para Chief Marketing Officer, ou diretor de Marketing, em tradução livre para o português).

Para o gestor, é preciso compreender o momento do mercado para colocar em prática o planejamento estratégico da Universidade. "Entender os movimentos na área contribui para que se tenha êxito na tomada de decisão. Agora, existem novos comportamentos e necessidades, além de uma concorrência bastante acirrada. É preciso reagir e se planejar conforme essas movimentações."

Comentários