Notícias

Deputados derrubam ação do Executivo que vetou diploma

Por 35 votos a favor e 3 contra, Legislativo mantém exigência da formação para ingresso nos quadros do Estado

O veto total do Executivo ao projeto de Lei 236/2009, de autoria do ex-deputado Sandro Boka (PMDB), foi rejeitado, nesta tarde, 18, na sessão plenária da Assembleia Legislativa. Foram 35 votos contrários e três favoráveis ao veto. A proposta que estabelece a exigência de formação superior para o provimento do cargo de jornalista na administração estadual direta e indireta já havia sido aprovada pelo Legislativo, em 17 de março.

Segundo revela o acadêmico de jornalismo da PUC Jonathas Costa, que acompanhou o evento e atualizou as informações pelo Twitter, Adilson Troca, Paulo Brum e Pedro Pereira, todos do PSDB, votaram a favor da manutenção do veto da governadora Yeda Crusius (PSDB). O encontro reuniu pelo menos 44 parlamentares. Boka, através do Twitter, aponta que a conquista é de todos.  “Valeu a peleia! Ganha o serviço público. Parabéns, Jornalistas!”

Leia também:

AL vota veto da governadora à exigência de diploma

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.