O veto total do Executivo ao projeto de Lei 236/2009, de autoria do ex-deputado Sandro Boka (PMDB), foi rejeitado, nesta tarde, 18, na sessão plenária da Assembleia Legislativa. Foram 35 votos contrários e três favoráveis ao veto. A proposta que estabelece a exigência de formação superior para o provimento do cargo de jornalista na administração estadual direta e indireta já havia sido aprovada pelo Legislativo, em 17 de março.
Segundo revela o acadêmico de jornalismo da PUC Jonathas Costa, que acompanhou o evento e atualizou as informações pelo Twitter, Adilson Troca, Paulo Brum e Pedro Pereira, todos do PSDB, votaram a favor da manutenção do veto da governadora Yeda Crusius (PSDB). O encontro reuniu pelo menos 44 parlamentares. Boka, através do Twitter, aponta que a conquista é de todos. “Valeu a peleia! Ganha o serviço público. Parabéns, Jornalistas!”
Leia também:

