A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembléia Legislativa decidiu, em audiência pública realizada na manhã desta terça-feira, dia 16, no Plenarinho, enviar ofício ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a permanência da regulamentação da profissão de jornalista. O encontro foi solicitado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e sugerido pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul em razão da votação do STF do recurso relativo à exigência do diploma universitário como pré-requisito para a concessão de registro profissional para jornalistas.
A ação, iniciada pelo Ministério Público Federal,
Participaram da audiência o ex-vice-governador e membro da Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais Antônio Hohlfeldt, o vice-presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Celso Augusto Schröder, o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, José Maria Rodrigues Nunes, o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) do RS, Celso Woyciechowski, jornalistas e estudantes de comunicação.


*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial