Entrou no ar neste fim de semana a campanha de verão do Detran/RS, que defende um simbólico desarmamento dos motoristas gaúchos. Sob o título “Desarme-se”, a campanha desenvolvida pela Escala associa o veículo a uma arma e coloca o motorista na posição que ele realmente ocupa no trânsito: a de responsável pela sua vida, e pela vida dos outros. Segundo o presidente do Detran, Alessandro Barcellos, a campanha tem um apelo mais forte, acompanhando a tendência mundial das campanhas educativas de trânsito. “O objetivo é sensibilizar o motorista, para que assuma a sua responsabilidade, assuma a parte que cabe a ele na prevenção de acidentes de trânsito. Não vamos resolver esse problema somente com leis e decretos. Precisamos de uma mudança de comportamento”, disse Barcellos.
As peças estão nas principais redes de TV, em 37 rádios da Capital e em 99 do Interior, e em todos os diários do Estado, além de revista e Internet. Intercaladas com a campanha da Operação Viagem Segura – que será veiculada nos feriados –, inclui cerca de 10 mil inserções em rádio, 80 em TVs e 52 anúncios em jornais e revistas, até o final de fevereiro.


*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial