A dEx, empresa dedicada à inteligência digital e especializada em plataformas digitais estratégicas, foi escolhida por Alice Salazar para desenvolver seu novo portal independente. No site, a maquiadora disponibiliza vídeos de auto-maquiagem e seus produtos, que incluem maquiagens e roupas. “Ela nos procurou porque desejava uma plataforma que concentrasse todas as informações sobre ela e sobre seu trabalho, e que também servisse como base de sustentação para sua nova marca”, explica Fernanda Antognoli, responsável pela pesquisa e planejamento do projeto.
Fernanda também conta que Alice mantinha uma presença digital inconsistente, com muitos pontos e canais para fins variados na web, e que o novo portal concentra todas as informações, incluindo ainda detalhes sobre o livro lançado recentemente por ela. “Chegamos a um design com estilo minimalista, fortemente apoiado na imagem da Alice e valorizando muito as fotos e vídeos que são a essência do conteúdo”, destaca Fernanda.
Para chegar a esse resultado, a equipe da dEx fez um estudo do universo das blogueiras, traçando um perfil das fãs através de pesquisa online e netnográfica (análise do comportamento na internet). Com essas informações, desenvolveu um projeto de navegação amigável, intuitiva e simples como a de um blog, mas com a sofisticação de um grande portal que ainda abrange todas as informações da marca.
Confira a ficha técnica.
Lina Dreyer: atendimento e coordenação.
Marcelo Oliveira: gerente de produção e desenvolvimento.
Isabella Rodrigues: direção de arte.
William Martins, Lucio Rosa e Edilson Cardoso: programação e layout.
Fernanda Antognoli: design de serviço – pesquisa e planejamento.
Ricardo Dexheimer: direção do projeto.

