Notícias

Diálogos Capitais aborda a economia criativa em país desenvolvido

Evento é realizado pela revista Carta Capital e pelo Instituto Envolverde

O evento Diálogos Capitais, promovido pela Carta Capital e pelo Instituto Envolverde, será realizado no dia 25 deste mês, no Novotel (Avenida Soledade, 575), em Porto Alegre, das 8h às 13h. Esta edição terá como tema “Direitos da Cidadania – Economia Criativa, Modelos para um País Desenvolvido”, e vai reunir gestores públicos e especialistas que trataram de desafios do ponto de vista ambiental e social que são encontrados pelas metrópoles no momento de garantir os direitos de uma cidadania democrática e inovar em direção a uma economia menos predatória.

Entre os palestrantes estão confirmados o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati; o ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Clelio Campolina Diniz; o diretor regional da IBM no Rio Grande do Sul, Luís Toledo; o diretor de Negócios da Sabia, Demetrius Ribeiro Lima; e a diretora da Cello Comunicação, Andréa de Lima. A mediação será feita pelo jornalista Dal Marcondes, diretor da Envolverde e colunista de Carta Capital.

Os diálogos sobre Metrópoles Brasileiras já movimentaram São Paulo, Belo Horizonte e Recife. O objetivo é apontar os principais problemas das megacidades e identificar as soluções disponíveis para que se possa trabalhar por ambientes melhores e mais amigáveis sob todos os pontos de vista.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.dialogoscapitais.com.br, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3061.3000.

PROGRAMAÇÃO

8h-9h – Credenciamento e wellcome coffee

9h-9h10min – Boas-vindas

Luiz Gonzaga Belluzzo – Economista e Consultor Editorial de CartaCapital

9h10min-9h40min – Abertura

José Fortunati – Prefeito de Porto Alegre

9h40min-10h30min – Palestra “Desafios para fomentar a inovação no Brasil”

Clelio Campolina Diniz – Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação

10h30min-10h45min – Coffee Break

10h45min-12h15min – Mesa de Diálogos “Inovação, fomento e desenvolvimento de novos modelos”

Luís Toledo – Líder da IBM no Rio Grande do Sul

Demetrius Ribeiro Lima – Diretor de Negócios da Sabia

Andréa de Lima – Diretora da Cello Comunicação

Mediação: Dal Marcondes – jornalista Envolverde/Carta Capital

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.