A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, por unanimidade, o projeto de lei do governo municipal que institui o Diário Oficial Eletrônico (Dopa-E). O projeto, que pertence ao Planejamento Estratégico da Secretaria Municipal de Administração (SMA), irá substituir integralmente a versão impressa das publicações oficiais, sendo disponibilizado na rede mundial de computadores nos sites da Prefeitura Municipal de Porto Alegre e da Câmara Municipal. Desta forma, com o acesso à Internet o interessado poderá consultar todas as publicações, atuais e antigas, sem custo ou cadastramento. A estimativa é de que o Dopa-E que seja implantado ainda no primeiro semestre de 2011.
De acordo com o prefeito José Fortunati, o sistema oferece maior segurança, padronização, eficiência na obtenção de informações, agilidade e confiabilidade e menor impacto ambiental. O Dopa-E será disponibilizado de segunda a sexta a partir das 10h, exceto em feriados nacionais, estaduais e municipais.

