Notícias

Dificuldades da Aceg levam Conselho a convocar assembleia geral

Reunião visa esclarecer quadro de instabilidade administrativa e financeira enfrentado pela entidade

Em reunião na tarde desta quarta-feira, 19, o Conselho Fiscal da Associação de Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg), juntamente com o grupo de ex-presidentes da entidade, definiu a convocação de uma assembleia geral extraordinária, para prestação de contas referente a 2013 e votação de previsão orçamentária para este ano. Revelada em nota oficial, a decisão, conforme o conselho, ocorre após acontecimentos que sugerem “um quadro de instabilidade administrativa e financeira” na Aceg.

Caso os números apresentados sejam reprovados, o estatuto da Aceg garante ao conselho a deposição da diretoria, presidida por Haroldo Santos, e convocação de nova eleição. O conselheiro José Aldo Pinheiro destacou que Haroldo atua junto à associação há cerca de 30 anos e não deve ser responsabilizado antecipadamente. “Precisamos dar a ele a chance de explicar”, afirmou.

O edital de convocação da assembleia deve ser veiculado ainda nesta quinta-feira, 20, ou na sexta-feira, 21, possivelmente no Jornal do Comércio. De acordo com Zé Aldo, o conselho pretende publicar o edital o mais breve possível, para que se possa correr o prazo legal de 10 dias até a realização da assembleia.

Leia também em Coletiva.net:

Conselho Fiscal discute crise na Aceg nesta tarde

Crise levanta suspeitas sobre atividades da Aceg

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.