O entrevistado desta semana da série de reportagens “Filhos da Famecos é o diretor regional do SBT, Luís Cruz. Graduado em Publicidade e Propaganda e em Jornalismo pela PUC, o profissional conta como se deu a escolha dos cursos, lembrou histórias do período em que frequentava a Faculdade de Comunicação da universidade e os veículos em que trabalhou até chegar à sua atual posição. “A academia é um bom lugar para errar, pensar nas coisas de maneira mais livre e acertar”, conta.
Durante a entrevista, Luís contou que, ao sair da universidade, atuou, principalmente, no mercado publicitário. Sua primeira experiência como jornalista foi anos depois, como coordenador de um jornal do interior do Rio Grande do Sul. “O Jornalismo e a Publicidade já foram muito separados, mas hoje caminham juntos. Veículos de comunicação se envolvem para ter uma maior integração possível”, explica, ao comentar que promove essa integração de setores no SBT.
O próximo entrevistado da série Filhos da Famecos será Carlos Kober, formado na Famecos em Jornalismo, em 1984, e em Publicidade e Propaganda, em 1986.
Confira a matéria na íntegra.

