O publicitário Carlos Saul Duque representou o grupo de Diretores de Criação durante o debate. Ele relatou uma ótima representatividade do setor na formatação das propostas, em especial, a de dividir a Semana ARP da Comunicação em duas, com realização no primeiro e no segundo semestre de cada ano.
“Estamos sugerindo a transferência do Anuário para outro certame. Assim, desprendemos a escolha da Agência do Ano, da escolha dos destaques profissionais e da premiação das peças”, justificou Duque, enfatizando a influência que a escolha da agência do Ano exerce sobre os julgamentos.
De acordo com a proposta dos diretores de Criação, a Semana ARP continuaria sendo realizada no final do ano, como um evento de “fechamento e celebração”. As agências passariam a inscrever suas peças na competição no mês de janeiro e o julgamento aconteceria em março, em uma cerimônia de abertura do ano. O grupo foi o último a fazer sugestões durante o painel, que acaba de ser encerrado.

