Notícias

DOCTV IV anuncia projetos vencedores

Dois trabalhos venceram a etapa gaúcha do concurso

A secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, a Associação Brasileira de Emissoras Públicas, Educativas e Culturais – Abepec, a Fundação Padre Anchieta – TV Cultura, e a Empresa Brasil de Comunicação – TV Brasil anunciaram os vencedores do concurso DOCTV IV, Programa de Fomento à Produção e Teledifusão do Documentário Brasileiro. Entre os 29 trabalhos concorrentes, os ganhadores da etapa gaúcha foram os projetos “Minas de Camaquã”, de Carolina Berger, e “Monte Vêneto”, de Gustavo Spolidoro. Cada um recebeu o valor de R$ 110 mil.

O montante é composto pela dotação financeira de R$ 80 mil efetivado pelo Convênio da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e a Abepec, enquanto R$ 30 mil foram aportados pelos patrocinadores CEEE e TV Educativa do Rio Grande do Sul – TVE RS para a produção dos dois documentários. O concurso tem apoio da Associação Profissional de Técnicos Cinematográficos e Brasileira de Documentaristas – APTC- ABD/RS.

Compartilhar:

*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.