A empresa de telefonia Oi lançou nesta terça-feira, 16, no Theatro São Pedro, um documentário coletivo contando a história do Araújo Vianna. A iniciativa integra as ações do projeto ‘Araújo Vianna: Todas Histórias’ e pretende levantar histórias do auditório, encontra-se fechado desde 2005. A A Oi é uma das patrocinadoras da reforma do espaço, que deve ficar pronta em 2011. Já participaram das gravações personalidades que compõem o cenário artístico gaúcho como Frank Jorge, Nei Lisboa, Nico Nicolaievsky e Hique Gomez, Júpiter Apple, Humberto Gessinger, Wander Wildner, entre outros.
Com o objetivo de tornar-se uma grande memória coletiva do Araújo Vianna, o documentário, que tem duração de 24 minutos e direção de Fernando Tissot, será exibido apenas na internet. No site, além de assistir o vídeo, o público pode agregar depoimentos, vídeos, fotos e documentos. Além da página, esses registros também poderão ser coletados na loja Oi, da Rua Padre Chagas, onde está disponibilizada uma estação para a digitalização dos materiais impressos e uma cabine para gravação dos depoimentos.
Clique aqui para assistir ao trailer do documentário.



*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial