Em uma analogia aos hábitos do consumidor que gosta de passear pelo centro das grandes cidades e olhar vitrines, a DZ Estúdio criou para a Lojas Gaston uma vitrine virtual que reproduz o ambiente das lojas de rua, vistas de fora. Desenvolvido no formato single page (página única), o site apresenta recursos visuais e de navegação mais atrativos. A vitrine virtual ganhou rolagem horizontal e elementos como o vidro, adesivos, prateleiras e um vídeo ao fundo gravado no ponto de venda, que dão um toque surpreendente à experiência de navegação.
Ainda dentro das ações que renovam a presença digital da marca está a criação do aplicativo ‘Natal Família Feliz’, que levou para o Facebook uma versão com os adesivos de família, populares entre os motoristas. “O aplicativo se apropriou de um meme das ruas, transpondo-o de forma objetiva para a internet“, avalia Zé Pedro Paz, diretor de planejamento criativo. “A proposta dialoga muito bem com o público-alvo da marca, que costuma enfeitar seus carros – e sua timeline – com esse tipo de conteúdo lúdico”, completa.
No aplicativo, o usuário pode escolher entre 40 ilustrações diferentes de adultos, crianças e animais de estimação. A disseminação da ideia ficou por conta de uma campanha de mídia no Facebook e de inserções de conteúdo na fanpage da marca.



*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial