Edição de 2023 do South Summit Brazil conta com mais de 120 partners

Empresas de diferentes segmentos apoiam o evento voltado ao mercado da Inovação e Tecnologia

Evento acontece entre 29 e 31 de março - Reprodução/South Summit Brazil

Porto Alegre já está na contagem regressiva para receber o South Summit Brazil 2023, evento voltado ao mercado da Inovação e Tecnologia que acontece entre 29 e 31 de março no Cais Mauá (Av. Mauá, 1050 - bairro Centro Histórico). Esta edição, que promete superar a do ano passado em diversos aspectos, já conta com uma vantagem em relação ao número de partners: são mais de 120 empresas de diferentes segmentos que apoiam a organização.

Em 2022, o número chegou perto, com 108 parceiros. Além de companhias de abrangência internacional e nacional, diversos são os negócios gaúchos que respaldam o South Summit Brazil. Como Global Partner, por exemplo, o evento tem o Banrisul, a Gerdau e o SebraeX, enquanto Pioneer Partner são a Aegea, o Instituto Caldeira e a Corsan.

O Badesul, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), o Grupo Panvel e a Empresas Randon são outros representantes gaúchos na categoria Innovation Partner, junto da Amazon Web Services (AWS) e da Coca-Cola Femsa Brasil. Além disso, a Arena e o Beira Rio são Fostering Partners do South Summit Brazil, assim como AstraZeneca, Amcham, Claro, Grupo Equatorial Energia, Fraport e Meta.

Por fim, o Grupo RBS é a única empresa com o caráter de Media & Content Partner do evento. A Associação Brasileira de Startups (ABStartups), a Band RS, a Box Brazil Play, o Coletiva.net, o Correio do Povo, a Eletromidia, a Exame, o Jornal do Comércio, a NeoFeed, a OPL Digital e o Uol se somam como Media Partners. A lista completa dos apoiadores pode ser conferida neste link.


O time de jornalistas de Coletiva.net acompanhará em tempo real o South Summit Brazil - edição brasileira de um dos maiores eventos internacionais de Inovação e Tecnologia -, realizado de 29 a 31 de março, no Cais Mauá, em Porto Alegre. Neste ano, estudantes da Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) reforçarão a cobertura do portal, que contará com matérias e entrevistas exclusivas sobre o evento, repercutidas nas redes sociais - Facebook, Twitter e Instagram -, além de drops em Coletiva.rádio. O apoio é do Grupo RBS e da Famecos.

Comentários