Notícias

Editora O Viajante lança na Capital livro sobre aventura de mulheres pelo mundo

O livro Bravas Mulheres, da editora O Viajante, será lançado em Porto Alegre na quarta-feira, 14, às 19h30, na Livraria Cultura. A obra retrata a história de sete mulheres, cada uma viajando sozinha por um canto diferente do globo. A edição do material ficou por conta do autor de guias de viagem Zizo Asnis, com prefácio da apresentadora de TV Didi Wagner. A publicitária Tamy Pelenz, que compartilhou sua expedição do Quênia à África do Sul, passando por Tanzânia, Zimbábue, Botsuana e Namíbia, participará do lançamento na Capital.

Além de Tamy, a obra traz a experiência da jornalista mineira Samantha Chuva, que se aventurou nas trilhas e cachoeiras da Chapada Diamantina, na Bahia. A carioca e também jornalista Gabi Raposo foi de ônibus à Patagônia argentina e a comunicadora paranaense Danieli Haloten, que é deficiente visual, embarcou para Nova York para conhecer e treinar seu cão-guia. Outra pessoa que compartilhou a viagem foi a jornalista Louise Palma, do Rio de Janeiro, que foi para a Alemanha de carona e dormiu em casas de desconhecidos. Bravas Mulheres também traz a história da psicóloga fluminense Gabriella Morena que explorou a Tailândia, o Vietnã, o Laos e o Camboja; e da paulista Priscilla Cassioli de Moraes que fez um intercâmbio na Austrália.

A editora O Viajante – Trilhos e Montanhas foi fundada em 2000 por Zizo, em Porto Alegre, e é especializada em guias de viagem, responsável pelo Guia Criativo para O Viajante Independente na Europa e na América do Sul. A empresa já lançou guias específicos para o Chile, a Argentina, o Uruguai, Londres, além de publicar livros do gênero literatura de viagem. Em 1999, o editor lançou o site www.oviajante.com.

Compartilhar:

*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.